Sobre

LUIS ISMAEL DOS SANTOS

Nasci na cidade de Gravataí no Rio Grande do Sul e sou casado com a Michele, uma pessoa incrível que vocês precisam um dia conhecer. Tenho uma vida normal, embora que às vezes pareça ser incomum. Gosto de receber visitas na minha casa e poder dar risadas bem altas, e de viver aquele momento que todo mundo fala ao mesmo tempo. Do mesmo modo, gosto de estar em casa, apenas com a minha esposa e com a minha cadelinha, a guriazinha; e assim, termos os nossos momentos de entretenimento e diversão.

Sou um cristão evangélico que procuro seguir a vertente da teologia. reformada. Também tenho um grande respeito e admiração pelas igrejas históricas e de fé reformada, bem como, pelas suas literaturas.

E por falar em literatura, quero destacar o quanto gosto de livros, sobre tudo, o conhecimento em geral e a aprendizagem. Digo assim, porque sou um autodidata. Na minha juventude não tive muitas condições de comprar tantos livros o quanto gostaria de ler. Contudo, foi na época da internet discada, a onde R$ 1,00 dava uma hora de acesso à internet, que eu fazia as minhas pesquisas. Imprimia centenas de cópias de artigos e publicações de assuntos que queria debruçar-me para entender. Meu único método de aprendizagem era ler, reler e depois fazer anotações em cadernos que tenho até hoje. Tenho uma mente inquieta, curiosa e ambiciosa pelo saber. Na verdade, detesto ser o último a ficar sabendo. Patologicamente sou um TDAH, mas sem ritalina.

Acredito na educação, e é no sentido mais amplo da palavra, na filosofia e na psicologia como ferramentas que podem auxiliar e até fundamentar um norte para a sociedade. Entretanto, minha regra de fé e prática, sempre será as Escrituras Sagradas. Somente a palavra de Deus pode mudar plenamente a vida do homem.

Na vida passei por caminhos de frustrações, constrangimentos e humilhações que foram necessários para o meu amadurecimento. De fato, não aconteceu só comigo, mas com boa parte de uma geração de jovens cristãos, de diversas denominações, que foram torturados pela ignorância e heresias de leigos que nos feriram em nome de "Deus". É lógico que havia ressalvas e exceções, pois, em todos os tempos, e em todos os lugares há cristãos verdadeiros. Contudo, era uma época em que algumas pessoas com "poderes eclesiásticos" (mas não cristãos genuínos), governavam ou influenciavam as igrejas, faziam dessa época uma espécie de inquisição do século XX. Eles nos privaram de uma lúdica infância e de uma descontraída adolescência. Deturpavam, alteravam, distorciam, negligenciavam, omitiam textos da Bíblia. Criavam políticas para ditar suas regras de poder, bem como é em toda ditadura. Sob o mesmo ponto de vista da Renascença, que ao olhar para a Idade Média dizia-se que aquela época era de trevas, mesmo tendo muita coisa boa naquele tempo, igualmente, foi com a minha geração. Na minha adolescência, havia muitas coisas boas, momentos inesquecíveis e únicos quando comparamos aos dias de hoje. Porém, havia trevas. Portanto, não tem como não agradecer a Deus pela maturidade e a consciência que tenho hoje dos fatos que me ocorreram. Chegar aonde cheguei sem mágoa e sem amargura, foi graças a Deus.

Eu acredito que da mesma forma que a adrenalina fascinava Airton Senna, fascina-me também. Os desafios, as dificuldades, o perigo e o medo são alguns dos sentimentos que gosto de enfrentar, talvez seja porque também sou competitivo.

Em virtude do meu “jeito” TDAH de ser, essa minha mente inquieta contribuiu para meu anseio de sempre estar bem informado e atualizado como já mencionei acima. Atualmente estou fazendo um curso de formação pastoral no seminário Batista de Porto Alegre, e fazendo ao mesmo tempo licenciatura em filosofia e graduação em psicologia. Também já estudei em universidades como a PUC/RS, Unilasalle/RS e a Faculdade Dom Bosco/RS para me aperfeiçoar.

Como realização vocacional, pessoal e profissional, já fiz conferências, projetos eclesiásticos e sociais em 16 países. Em 2008 iniciei um projeto de escola bíblica e de artes cênicas na Suíça. Assim como, no ano de 2013 até 2015, realizei cursos de aperfeiçoamento e de formação de ministros eclesiásticos (pregadores), para diversas igrejas em 63 cidades do Rio Grande do Sul. Inclusive, em 2016, juntamente com a minha linda esposa, fomos trabalhar como missionários voluntários em Angola. No continente africano, interinamente exerci a função de pastor, e fui coordenador de uma escola bíblica.

Criei diversos projetos sociais na comunidade de Luanda e nas províncias de Angola. Entre eles, o de alfabetização de adultos e crianças. Também criei projetos evangelísticos nas igrejas e na comunidade. Semelhantemente em Namíbia e Botswana realizamos trabalhos como estes que mencionei. Graças a Deus e a minha esposa a minha carreira tem sido de contribuir na formação e no aperfeiçoamento de milhares de pessoas no Brasil e no exterior.

Decidi criar meu site e meu blog por três motivos basicamente. Primeiramente porque numa simples busca na internet, você percebe que praticamente não existe um site especializado em dar orientações, dicas e treinamentos para pessoas que desejam pregar o evangelho e fazer trabalhos sociais com ênfase na África, a partir, de alguém que tem uma larga experiência.

Em segundo, em vista de expor o meu pensamento sobre diversas temáticas que vivenciamos no Brasil neste ano 2018, senti a necessidade de escrever e tornar público o que penso sobre a Bíblia, a teologia, a , a filosofia, a educação e os fenômenos sociológicos que nos preocupam.

E por fim, porque acredito ser uma forma pedagógica muito boa para se treinar a escrita, e organizar melhor o meu próprio pensamento.

Através de posts, fotos e vídeos, vou compartilhar passos importantes que dei na vida e contar como cheguei, aonde cheguei.

Espero que gostem das minhas publicações, interajam bastante comigo comentando e compartilhando. A crítica e o elogio serão fundamentais para o meu crescimento e aperfeiçoamento. Sou totalmente aberto ao diálogo.

É isso. Agora você já me conhece um pouco. Só falta seguir lá no facebook, instagram, twitter, linkedin, soundcloud e pinterest.

Para convites mande e-mail: contato@ismaeldossantos.com.br

atualizado em 06/09/2018

Páginas mais acessadas